sexta-feira, julho 29, 2005

Atrocidades na estrada

Hoje cá vou outra vez de viagem para o Sul.
Já conheço o percurso de cabeça.

Sei quando saímos de Lisboa e sei quando estamos a chegar... são muitos anos disto!!

No início da viagem, ainda me ponho à janela a ver as atrocidades dos outros condutores. Depois desisto e vou confortavelmente deitar-me até estar quase a chegar.
Altura em que desperto e vou novamente para a janela.

Faz-me uma profunda impressão ver as maluqueiras na estrada. O sentimento de extrema confiança que alguns condutores têm. Aqueles que se julgam os melhores...
Ouço conversas do tipo: "Os acidentes por causa das velocidades só acontecem aos outros. Porque aceleram e depois não têm mãozinhas para segurar o 'bicho'... mas comigo não é assim. Eu acelero mas sei o que estou a fazer..."
Estes camafeus não sabem o que dizem nem tão pouco o que fazem.
São os verdadeiros assassinos da estrada!!

Por isso, em viagens longas, prefiro dormir e nem pensar no que vai lá fora.
E depois, agradeço muito o chegar são e salvo ao destino. Isso é que é o mais importante.

Ah pois é!

6 comentários:

Anónimo disse...

Tico!
Gostei do blog, deixo um sorriso!
beth.

Tico Maluco disse...

Obrigado!
Aparece sempre que quiseres.
Cheers

sara cacao disse...

A Tigra não é muito de saídas, mas o mano, o Cajú, um podengo com 10 meses adora andar de casa.

"Ah pois é"! ;)

sara cacao disse...

Perdão, andar de corra, e sair de casa!... :)

sara cacao disse...

Aiiii... CARRO, não corra...

PS. Acabei de fazer um grande sesta com a Tigra por isso estou neste estado semi-sono-parvolento...

Tico Maluco disse...

Eu adoro andar de carro, de coleira pela rua, etc. Gosto de sair, ir dar uma volta.
Viva a liberdade!!