quarta-feira, julho 20, 2005

Encaixotar

Mudar de casa sabe sempre bem, se formos para melhor. No entanto, dá cá uma trabalheira que só visto.

Felizmente hoje em dia as empresas de mudança já tomam conta de quase tudo.
A nossa única preocupação é a de colocar tudo nos devidos lugares, já na nova casa. Mas não é fácil. Conheço quem se mudou à umas semanas atrás e ainda anda a arrumar caixotes...

Mas outra coisa positiva, é a quantidade de tralha que deitamos fora numa mudança. Descobrimos objectos de que nem faziamos ideia que ainda existiam.

Para que é que continuamos a guardar certas coisas que já não usamos é que continua a ser um mistério. Guardamos tudo sempre na esperança que um dia venha a dar jeito. Só que esse dia nunca aparece. E mesmo que um dia precisemos desse objecto à muito guardado, acabamos por comprar um idêntico. Ou porque não nos lembramos que temos um igualzinho, guardado à espera de melhores dias, ou então porque não fazemos a mínima ideia de onde ele está. Além disso, se o fossemos procurar tinhamos de ir munidos de pano do pó, produtos de limpeza, vassoura, pá e afins. Sim, porque geralmente esses locais de arrumação não estão um primor ...

Nunca estive numa mudança a sério. As únicas, que ainda vou presenciando, são quando vou de férias, seja para o Norte ou para o Sul. Mas não tem nada que se assemelhe a uma verdadeira mudança, julgo.

No entanto, tenho de estar preparado para se um dia acontecer comigo. Assim, vou treinando como auto-encaixotar-me para ser transferido para outro local. Não vá alguém esquecer-se de mim!

Ah pois é!

Sem comentários: