sexta-feira, julho 22, 2005

Tudo queimado...

Todos os anos é a mesma coisa aqui por Portugal.
Ardem kms e kms de mata, e quase todos os incêndios começam de maneira indeterminada.
Imagino os meus amigos, gatos ou outras raças, que façam desses locais a casa deles. Deve ser um pavor.

Ora todos sabemos que são em larga maioria fogo posto. E posto por quem?
Por incendiários ou por piromaníacos?
Claro que são incendiários, e todos com motivações monetárias, com origem em interesses comerciais ou sociais. Estes crimes servem a grandes grupos empresariais. Basta pensar em quem lucra com àreas ou árvores queimadas...

Tenho sempre receio pelos bombeiros. Que arriscam a sua vida a tentar extinguir esses incêndios.
O bom nisto tudo, é que são recompensados com leite fresquinho após cada 'batalha'.
Só por causa do leite fresco, gostava de ser bombeiro! Porque, de resto, tenho um medo do fogo que me pelo.

Ah pois é!

1 comentário:

Ana [Lua] disse...

Infelizmente, em Portugal, não há respeito pela floresta nem pelos bombeiros. Todos os anos a história se repete...

Este ano a minha cunhada chegou a fazer as malas (em Coimbra) para sair de casa com as duas bebés...

Ana [Lua]