terça-feira, julho 19, 2005

Patas ao alto!

Aqui estou eu numa posição quase absurda, pouco ortodoxa. De patas ao alto, completamente vulnerável...

Estive a treinar a melhor forma de ser passado em revista.
Hoje em dia, isto já faz parte da rotina.
Não é?
Se vamos a algum evento desportivo de alguma envergadura, somos revistados.
Se vamos a algum concerto ou espectáculo, somos revistados.
Se vamos a alguma festa num local com "personalidades", somos revistados.
Se queremos embarcar nalgum voo, somos revistados.

Acho que mais dia menos dia, isto pega moda por este mundo fora. E, em vez de sermos revistados apenas e exclusivamente em locais e eventos especiais, passamos a ser revistados à saída de casa.
Eu explico.

Instala-se em cada habitação uma daquelas maquinetas que apitam quando possuímos metais. Outra de raio-X para qualquer mala ou saco que transportássemos. A porta da rua só abriria quando estivéssemos "limpos".
Assim, teriamos a certeza que toda as pessoas com que nos cruzávamos no exterior, não ofereceriam qualquer perigo à nossa segurança e à do país...

Os primeiros povos a darem o exemplo seriam os americanos. Depois os europeus... esses macaquinhos de imitação... e depois, muito mais tarde, ou talvez nunca, os restantes povos do mundo.
Obviamente haveria excepções. Os japoneses quereriam seguir as pisadas dos americanos, ainda antes dos europeus. Depois os sul-coreanos, australianos, etc...

Acho que já estou a exagerar, ou talvez não.
Vá-se lá saber para onde caminhamos, e que surpresas o futuro nos traz.
Que as coisas vão mudar é que não há dúvidas...

Ah pois é!

Sem comentários: