quinta-feira, setembro 01, 2005

Crescer

À pouco mais de 2 anos, nomeadamente em Abril de 2003, lembro-me de ser um gatito, bem mais pequeno do que agora sou.
Hoje, cresci, amadureci, e tornei-me um gato adulto.

Já consigo tomar decisões ponderadas.
Quando fico de cabeça quente aguardo sempre 10 segundos antes de responder.
Resumindo: estou mais velho.

Todos os dias aprendo mais qualquer coisa.
A vida é assim, proporciona-nos variadíssimas experiências que nos enriquecem constantemente o espírito.
Mas não é só o que aprendemos que interessa. É saber usar esse conhecimento de forma adequada.
É sermos humildes e tratarmos o semelhante como nosso irmão.
Isso é que nos faz crescer ainda mais.

É por isso que, quando olho para a minha sombra, sinto-me ainda maior do que realmente sou.

E quanto mais o Sol desce, quanto mais o tempo avança, maior é a minha sombra.

É por isso que a idade não me assusta.
Quantos mais anos de vida melhor. É sinal que os vivi!

Ah pois é!

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais velho mas sempre ternurento!
:)) beth

Anónimo disse...

Blog muito giro. Adorei! Já está nos meus Favoritos, para visitar todos os dias.
Os textos têm imensa piada, e o Tico é muito fotogénico. Também temho dois gatos lindos e agora também querem blogar. Temos um problema; os meus tarecos são analfabetos....
Manela

Tico Maluco disse...

Obrigado pelos elogios. Fico muito feliz que gostem do que escrevo.
Cumprimentos a todos e em especial aos tarecos!

Anónimo disse...

Bem visto, Tico!

O Tareco com quem vivi 14 anos era igualzinho a ti. Curiosamente também nascido em Abril mas de 1986...

Tico Maluco disse...

Se nasceu em Abril é um bom gato.
Se não nasceu em Abril... também é.
eh eh