quarta-feira, setembro 14, 2005

Atrelado

Adoro ir passear à rua.
Sei que muitos gatos não são capazes. Muitas vezes por receio de sair da sua área de conforto.
Eu sou porque fui habituado desde pequeno. Apesar disso, no ínicio, o meu dono teve muita paciência comigo. Não foi fácil.
Mas também não foi um processo de aprendizagem muito moroso.

No entanto, como nós os gatos somos diferentes dos cães, o passeio processa-se de forma pouco ortodoxa.



É raro eu gatinhar mais do que 2 metros seguidos.

Gosto de parar muitas vezes. Cheirar, observar e gatinhar mais um pouco.

Adoro encontrar cães pelo caminho. Alguns fogem de mim, outros ficam excitados, mas nenhum me faz mal (pelo menos até hoje).

Entretenho-me a ver o diferente tipo de pessoas que passa.

Os meus passeios são demorados. Às vezes perto de 1 hora. Mas terminam abruptamente.

Quando me chateio, e quero voltar para o apartamento, dou uma corrida até à entrada do edifício onde moro. Só paro quando chego. Por vezes são para aí uns 200 metros. E o coitado do meu dono tem de acompanhar-me. Faz parte do exercício dele. Eh eh.

Também precisa. Não sou só eu...

Ah pois é!

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tico!!! A gataria cá de casa não gostava nada, pelo que acabei por desistir.

Tico Maluco disse...

Obrigado.
Mas isso não faz de mim mais ou menos valente que os outros gatos.
Abraços para eles

Anónimo disse...

Ena... Tico valente!

Os gatitos costumam ter muita curiosidade pelo mundo (novo) que os rodeia: sons, cheiros, cores.
Os gatos vêem a três dimensões enquanto os cães a duas. Por isso a percepção do mundo é totalmente diferente.

Tico Maluco disse...

Ah.
Então é por isso que os cães têm um olhar diferente... eh eh.
Eu cá sou mais modernaço.
Isto do 3D é o futuro!!

Ana [Lua] disse...

eh eh eh eh