sexta-feira, setembro 09, 2005

Desconfio!

A sociedade consumista em que todos vivemos, torna-vos diferentes.
O stress, a ambição desmedida, o medo do insucesso, levam os humanos a mudar as atitudes perante os que lhes rodeiam.
Noto isso constantemente.

As pessoas já não podem confiar 100% em quase ninguém!

Eu próprio já tenho esse problema!
Como parto sempre do princípio que todos me querem bem, às vezes "lixo-me"!

Quase que só confio nas crianças ou nos gatinhos pequenos.
Esses sim, ainda têm os pensamentos puros (salvo raras excepções).



É por isso que hoje em dia desconfio.
Apesar de ser curioso por natureza, e gostar de aproximar-me das pessoas, desconfio.



Desconfio de quem é extremamente bonzinho para mim.
Desconfio de quem se julga superior.
Desconfio de quem é muito calado.
Desconfio de quem fica rico rapidamente.

E desconfio que já estou a desconfiar demasiado.

Mas não pensem que isto me faz infeliz. Até pelo contrário.
Sou muito feliz e extrovertido.

Gosto de conviver.
Mas, ao mesmo tempo, estou sempre pronto a escapar-me caso pressinta o perigo.
É como ter um plano de fuga sempre activo. Como uma saída de emergência.
Porque vale a pena estar prevenido.

Ah pois é!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois...

É pena que assim seja.

Tico Maluco disse...

Gostei muito das fotos dos gatos (e não só) no lua.weblog
Muito boas! Parabéns!

Ana [Lua] disse...

Fico contente por teres gostado.

Ana [Lua]
lua-fotolog.weblog.com.pt