sábado, junho 03, 2006

Pilates

Bom... tenho mais uma novidade.

Como sabem, iniciei à pouco tempo uma dieta, ou melhor, uma alimentação mais rica em verduras.
Faz bem não só à linha como ao meu pequeno estômago.

Mas ultimamente tenho andado também preocupado com a postura.
À uns dias atrás tive umas dores lombares, e como ainda não existe emplastro para gatos, decidi que tinha de fazer alguma coisa.

Fui-me informar.
Li livros. Revistas e jornais. Folhetos de publicidade, até!
E nada encontrei, a não ser anúncios do Doutor Karamba a dizer que curava tudo.

Pois bem. Foi na TV que descobri o que me iria fazer bem...
PILATES !!
E decidi então experimentar.

O primeiro problema era arranjar o material.

Procurei, procurei... procurei... e encontrei uma bola de encher.
Peguei nela e sopreeeeei até ficar roxo.

Tentei depois iniciar-me sózinho nesta nova metodologia. Mas não tive sucesso.
Não conseguia equilibrar-me.

Precisava de ajuda profissional...
Bem, e como que não tem cão, caça com gato... pedi ajuda aos meus donos.
Eles não são uns "experts" na matéria, mas a boa vontade ajudou.

O resultado não foi lá muito animador...










Mas a primeira adaptação é sempre a mais difícil... eu sei.
É preciso dar algum tempo.

Nada me resta do que ir treinando.
Não tarda nada, e o "expert" sou eu.

Ah pois é!

7 comentários:

sara cacao disse...

Ó Tico,

As tuas amigas felídeas cacaos preferem fazer jogging por casa. Ele é paredes, ele é sofas, ele é mesas... and soyon...

Anónimo disse...

essa bolinha deve ser estra-resistente!!
se fosse com a nookie não durava nem um minuto!!

Tico Maluco disse...

Eu também faço jogging... eh eh
.
.
.

p.s. andei à procura da Nookie e não a encontrei... será a que está num post de 18.11.2005 ?

Anónimo disse...

Ehehe! Boa sorte com o fitness!

Acho que também gostavas de conhecer a Guiné, que está numa foto do meu blog - vozdecelenia.blogs.sapo.pt - num post antigo.

Vai lá espreitar!

Tico Maluco disse...

Já vi a Guiné!
Tam um olho azul muito bonito.
Deixei por lá um comentário... um pouco anormal...
Mas já sabes... sou o Tico Maluco.
:)

Anónimo disse...

Oh Tico, nao vejo o lenço de portugal ao pescoço lololol!!
Aqui já estão todos "vestidinhos" para o jogo... :-)
beth

PS- bolinhas e bonecadas não posso ter pois a cadelinha Cleo rebenta tudo num segundo ehehehe!!

Anónimo disse...

A Nookie lá deu um ar de sua graça!
Mas a temática das fotos da Nookie são quase todas "sorna"... o desporto favorito da nookie!
Correr e saltar só se for atrás de alguma mosca que perturbe o seu santo descanço!