segunda-feira, junho 19, 2006

Al Garb

Aproveitando a onda de Tugas a tirarem uns dias de descanso na semana que passou, lá foram os meus donos rumo ao Algarve.
E eu fui atrás, como não podia deixar de ser.

Desta vez fomos pela auto-estrada. O que torna a viagem mais agradável.
Sem exageros de condução, e eu sou pouco disso, chegámos lá em pouco mais de 2 horas.

Mas de vez em quando, os donos resolvem ir e vir pela estrada antiga... o que só tem defeitos:

  • buracos
  • curvas e + curvas
  • + 30 a 40 minutos de viagem
  • paragem para a famosa bifana na mimosa
  • etc

A desculpa deles é que poupam 15 euros para lá e 15 euros para cá. E que com esse $$ podem jantar fora... na grelha do Ti Manel.

E eu depois é que sofro, sem conseguir dormir convenientemente. Chego ao destino mais que estafado.

Felizmente, adoro o nosso cantinho no Algarve. E é com algum prazer que faço a viagem.

É um local muito diferente daquele onde habito normalmente, em Lisboa. É bem mais alegre, com muitas cores!!

É claro que tem o meu toque pessoal na decoração.

Ah pois é!

9 comentários:

Tico Maluco disse...

Olá

Confesso que não estava à espera de histórias tão compridas no aquiloaquesechamaterra... eh eh.
Estão ali muitas horas de trabalho!!

Li até à 2ª história... e alguns pedaços das restantes, que ficam para a próxima visita.
Vou dar uma pequena opinião, apenas porque pediste.

O texto e a escrita são de leitura fácil, talvez dedicado a um público-alvo muito novo. Embora possa agradar também a pessoas mais velhas que apreciem o tipo de escrita.

A história precipita-se linha após linha, de um modo muito rápido. Por vezes atropelando-se, dando a sensação de muita energia e dinamismo.
É ideal para crianças.
Se tivesse muitos detalhes a criança perderia, supostamente, o interesse.

Acho que escreves a pensar como uma criança vê a sua vida a desenrolar-se. As suas experiências diárias, vividas uma após outra, como se de "sketches" se tratassem.

Para um blog na net, pessoalmente prefiro histórias mais curtas. Mas acredito que para a ideia que queres transpor não seja fácil.

Bom... e por agora é tudo!
Miau..miau

Anónimo disse...

Tico, não sei como consegues ir assim tão quietito (e solto) no carro!
eu não gosto nada de andar de carro, especialmente porque quando ando de carro é para ir aquele sitio onde nos dão picas e que cheira... blaghhh.

ass: nookie

Anónimo disse...

Tu vais aí no carro em grande estilo, Tico! Eu já tive uma gata que também se dava bem nos carros, mas a Guiné tem de ir na sua caixota... Da última vez que andou de carro... ( não contes isto a ninguém, porque ela é muito ligada à sua fama de corajosa e terrível. ) não conseguiu conter uma aterrorizada urinadela em cima de alguém. Ehehe! Tou-me a rir porque não foi em mim!

Agora um assunto mais sério: Não sei se viste aquela iniciativa dos leilões para os animais que culminou na ida ao Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu. Vou tentar continuar com os leilões. Alguns serão para a bicharada pois tal como as pessoas, alguns têm sorte ( como tu ), mas outros precisam de toda a ajuda que lhes possamos dar. Depois aviso-te. Se pudesses divulgar dava jeito. :)

Porta-te bem!

Mimi disse...

Olá Tico
Tens uma sorte...já tremo só de pensar que os meus donos vão para o Algarve e eu fico cá com os meus amigos, ficamos com o filho mais velho que já acha uma "seca" ir de férias com os pais. Vou ter tantas saudades...
Turrinha
Mimi

Tico Maluco disse...

Olá Nookie, Guiné e Mimi.
Talvez por me ter habituado a andar de carro desde pequenino seja a razão pela qual adaptei-me...
Mas um dia destes conto-vos um segredo sobre os passeios de carro...
;)
Miau..miau

Mimi disse...

Tico, olá
Agora fiquei curiosa desse segredo é que, como sabes, sou uma femea ihihih
Turrinha
Mimi

sara cacao disse...

Tico,

Que inveja!...

Nós (cacaos) devemos ir este fds para o Al Garb, mas a bichanada toda terá de ficar ô chê cacao porque cinco gatos em casa de duas amigas com outros 3 gatos talvez se tornasse um fim de semana inesquecível para bem e para o mal...

Tico Maluco disse...

Tenho a certeza que, onde quer que os meus Amigos felinos fiquem, vão ficar bem.
Ou não fossem as Cacaos a cuidarem deles... todos!!
Miau..miau

Ana [Lua] disse...

Olá!

O Rucas ODEIA andar de carro. É um drama consegui colocá-lo dentro do cesto para irmos deixá-lo em casa dos 'avós' quando vamos de férias ou de fim-de-semana.
Curiosamente, na viagem de regresso a casa não costuma miar...

Será que ele percebe?