sexta-feira, agosto 10, 2007

Aficionados??...

Gosto de observar TV.
Vocês já sabem.
Os meus programas preferidos são sobre animais e natureza.

Ontem, enquanto fazia zapping, parei no canal 1, porque vi um touro.
Depois reparei no que se ia passar!!
O touro, com aquele seu ar próprio de lunático, não fazia ideia da surpresa que os animais racionais lhe preparavam...
Rapidamente tentei comunicar com o touro. Mas ele não tinha telefone. Não tinha acesso a email. Nem tão pouco um fax!
Estava incontactável !!
Não tinha maneira de o avisar.
Senti-me impotente. Que podia eu fazer?

O canal do estado RTP1 continua a festejar aniversários ao "som" de uma tourada.
Uma barbárie dos tempos moderxxx... antigos !!

Nos preliminares do evento, um dos "velhos do Restelo" do canal público vem informar que a RTP está com as tradições Portuguesas, e que por isso não deixa de apoiar as touradas...

Como é possível, nos dias de hoje, festejar o que quer que seja vendo um animal a ser trucidado?! Selvaticamente alvejado.

E depois ainda se bate palmas de excitação... parece que estou a ver uma reportagem sobre a inquisição!!

A tourada faz-me lembrar aqueles tempos do antigamente, onde as pessoas eram grotescamente fustigadas em público, para gáudio de quem assistia.

Serão aficionados ou sádicos?

Quem é afinal o animal racional?

Ah pois é!

3 comentários:

sara cacao disse...

Tiquinho, por esse mesmo motivo escrevi ao provedor da RTP:

Provedor da RTP
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_telespectador/contactos.php

Caros senhores,

Quero deixar explícito o meu constrangimento e total desagrado pela programação do canal 1 ontem à noite, dia 9 de Agosto, pela infeliz forma como a RTP, canal do Estado, decidiu festejar os 50 anos através da "TOURADA - CORRIDA DE GALA À ANTIGA PORTUGUESA - RTP 50 ANOS".

Não penso alongar-me mais apenas tonar do vosso conhecimento a minha indignação pela vossa escolha. Devo dizer que em 50 anos muita coisa mudou, mas pelos vistos na RTP ainda procuram ser à moda antiga... É pena. Procurarei um outro canal que não prima pela violência e total desrespeito pela vida dos animais.

Cumprimentos,
Sara Martinho

Anónimo disse...

Acho que disseste tudo...

Abraço!

Anónimo disse...

Olá
O animal é o humano pois não sabe o que está a fazer, não pensa no quanto está a magoar um ser vivo sem necesidade alguma...
Turrinha