sábado, março 22, 2008

O sono - Onde durmo eu?

Agora que estou prester a fazer 5 anos, mais propriamente a 25 de Março, chegou a altura de fazer um balanço das minhas sonecas.

Para isso nada melhor que pedir ajuda a um gato amigo, que mora perto do INE (Instituto Nacional de Estatística), para elaborar um estudo científico sobre os locais onde pratico habitualmente os meus sonos.

Assim surgiu este elaborado quadro, que por si só é muito elucidativo.


Claro que este estudo pode ser interpretado de diferentes formas, e os números podem ser apresentados de forma a deturpar a verdadeira interpretação!

Desta forma, as conclusões que tiro são:

a) O local onde mais tempo passo a dormir é a cama dos donos
b) O local onde passo menos tempo a dormir é a cadeira da sala

No entanto, algumas teorias que vi publicadas sobre este gráfico dizem que onde mais gosto de dormir é na cama dos donos, e onde menos gosto é na cadeira da sala.
Ora não podiam estar mais errados!!!
Não tem nada a ver com gostar.

É que, embora passe mais tempo a dormir na cama dos donos, este não é o meu sítio predilecto.
Durmo muito por lá apenas pela companhia, que não troco por nada deste mundo.

Já na cadeira da sala, e a razão pela qual durmo pouco por lá, tem a ver directamente com o facto de ter o corpito coberto por pêlos.
É que o tecido que cobre o estofo é branco... e notam-se muito os meus pelitos quando passo por lá!
Por isso, se não durmo mais na cadeira da sala é porque não me deixam!

Ah pois é!

2 comentários:

Anónimo disse...

Um estudo muito bem feito, digno de um mestrado :)
Cá em casa o local preferido para dormir é a cama dos donos (no Inverno) e o chão (no verão), Também gostámos da cama do pituxo pequenino mas a dona não gostou da nossa escolha, devem ser ciumes.

Belinha disse...

Devias experimentar dormir em cima do aquário quando tem a luz acessa ou então ir para a lavandaria num lindo dia de sol ou quando a máquina de secar roupa está a funcionar.

Os três felinos concordam nestas tendèncias cá em casa!