terça-feira, janeiro 15, 2008

Estou quase com 5 anos

Não sei propriamente a partir de quantos anos um gato é maior de idade.

Sei que há por aí umas tabelas, que definem a idade dos felídeos comparadas com a dos humanos. Mas... quem as fez?
E até que ponto estão correctas?

Eu baseio-me no senso comum. Por isso, se faltam pouco mais de 2 meses para eu fazer 5 anos, presumo que esteja a atingir a idade adulta. Será?
Se não for também não faz mal.

O que interessa é que já me sinto suficientemente maduro para tornar-me um gato responsável.

Por isso, vou aproveitar estes últimos 2 meses para fazer todas as diabruras que me passarem pela cabeça.

Quando olho para trás, e penso em tudo o que fiz até hoje, não me castigo por nada.
Sei que tomei decisões erradas, que me pareceram as mais correctas na altura.
Sei que me precipitei em várias situações.

Mas o que importa é que o fiz sempre como quis. Sempre tomei as minhas próprias decisões.
E que com elas aprendi. Melhorei. Mudei.

Sei que algumas coisas que faço não são, aos olhos dos donos, as mais correctas. Mas que porventura me fazem feliz. Tudo o que faço tem uma razão de o ser.

Daí querer gozar estes próximos 2 meses, antes de ser maior de idade, da melhor forma possível. Com todas as diabruras possíveis e imaginárias... eh eh
É o que me faz feliz.

E se eu não fizer da forma que eu gosto, como é que eu vou ser feliz?
É o meu vínculo especial na vida.

Tento, pelo menos, todos os dias fazer alguma coisa da forma como eu gosto.
Para assim ser feliz.
Ah pois é!

(isto quase parece uma daquelas apresentações powerpoint que de quando em vez me enviam...)






3 comentários:

sara cacao disse...

Tiquinho, depois tens de dizer onde va ser a festa!!!

CECILIA ROJO disse...

Me pareció !estupendo! todo el Guión de tu blog, realmente "moito trabahlo" cuanta imaginación y ganas. Un saludo desde Argentina.

Tico Maluco disse...

Hola Cecilia
Muchas gracias por sus amables comentarios.
Un saludo desde Portugal