domingo, maio 27, 2007

Perseverante

A forma de vida da maior parte dos animais faz parte de um lema de que os humanos muito falam... mas quase não conseguem pôr em prática.

O facto de vivermos cada momento como se fosse o último, é um dado adquirido.
Nasce connosco.
Quando sinto que me apetece fazer algo, tento fazê-lo imediatamente.
Porquê esperar?!?

Sabemos muitas vezes o que nos é permitido e o que não é!
Por isso, quando fazemos asneira, é comum ouvirmos frases do estilo:
"Tadinho, é mais forte do que ele..."
Não é verdade! Simplesmente fazemos porque nos diverte.
Porque podemos não vir a ter nova oportunidade...

Da mesma forma que, quando nos acontece uma enfermidade, nós os animais somos um exemplo de vida. Pela forma como a enfrentamos.

Ainda à bem pouco tempo, colocaram-me um cone na cabeça por causa de uma ferida.
Aquele cone condicionava-me o dia-a-dia.
Chocava contra tudo e contra todos. Não me adaptava a andar com aquilo.

Subir as escadas de casa era um martírio. Demorava, sem exagero, mais de 2 minutos a subi-las.
No meu estado normal fazia-o em 3-4 segundos.

No entanto, o cone não me iria impedir de fazer o que queria.
Os donos podiam subir as escadas que eu seguia imediatamente atrás.
Mesmo sabendo o que me custava.
Mesmo que eles descessem logo de seguida...

E lá ía eu, degrau a degrau. Batendo em cada esquina. Chocando a toda a hora.
Por vezes recuava, e descia um degrau para voltar a subir.
Não entendia muito bem o porquê daquilo tudo.
Mas não ia deixar de seguir os meus donos, de fazer o que queria, só por causa daquele cone. Ele não seria suficientemente forte para destituir a minha vontade!
Porque era o que eu queria. Não pensava no futuro.
Pensava naquele momento. Só naquele momento.

E desistir nunca fez nem fará parte do meu dicionário!
Ah pois é!

2 comentários:

sara cacao disse...

A próxima lá em casa a usar o colar será a Xiquinha... :) Vai à faca para deixar de ter aquelas chatives de senhora.

Anónimo disse...

Assim é que é!!
:-)
beth