domingo, dezembro 03, 2006

Gases nocivos

Andei por aí a navegar na net, e descobri várias informações sobre a inalação de gases nocivos para a saúde.

Provêm muitas vezes de esquentadores e fogões. Mas o maior perigo vem quase sempre de lareiras ou de outros aparelhos a gás.
Provavelmente conhecem os perigos melhor do que eu. Pelo menos sei que os meus donos estão cientes destes perigos... mas para mim isto são coisas novas!

Aproveitei o facto de os donos estarem a tomar banho para verificar se havia fugas na saída dos gases do esquentador.

O primeiro passo foi inspeccionar o estado dos tubos.
Tudo bem!

De seguida... ops.. esqueci-me do passo seguinte. Acho que tem a ver com um qualquer aparelho medidor... que... não tenho!

O melhor é pedir a ajuda de um profissional!!
Pelo sim pelo não...
Não devo tentar fazer o que não sei.
No entanto como o esquentador ainda tem poucos anos, talvez seja melhor aguardar mais algum tempo até pedir uma inspecção, não vá os donos chatearem-se comigo por causa da conta.
Talvez espere que o equipamento faça para aí uns 12-15 anos... o importante é verificar tudo de tempos em tempos.
Porque mais vale prevenir.
Ah pois é!

2 comentários:

sara cacao disse...

Menino Tico, muito cuidado porque esses gases são perigosos. Não te quero ver a brincar por aí ou conto aos donos. Conto, conto... ;)

Tico Maluco disse...

Pronto, pronto.
Eu não vou lá mais.
Obrigado pelo conselho!
Miau..miau