quinta-feira, setembro 14, 2006

DOANIS

Por mais voltas que dê à minha cabecinha (às vezes até tonto fico) só consigo chegar a uma conclusão.
Os humanos, particularmente os meus donos (que é o caso que eu estudo de forma profunda), estão longe de ser uma espécie satisfeita.

Quando eu penso que finalmente a casa está completa, que tudo está no seu devido lugar, depressa chego à conclusão que estou redondamente enganado.

De um momento para o outro, lá aparecem eles à porta carregados de mais sacos, de grandes caixas ou de pacotes ainda maiores.

É difícil de perceber quando é que os meus donos estão saciados.
Penso que lhes é totalmente impossível qualquer tentativa de controle do impulso da compra.

Ainda consigo compreender aqueles sacos de plástico (reciclável!) que vêm cheios de papinha... É lá que estão muitas das iguarias com que sonho... os fiambres, presuntos, leites, canónigos, alface, etc etc.

Agora quando trazem outras coisas cá para casa é difícil de entender.
Livros, por exemplo. Estão sempre a chegar... às dúzias!! Qualquer dia abrimos uma biblioteca.
Mas uma biblioteca com música. Claro! Porque CD's também não é coisa que falte por cá. São às centenas.

Não é que eu não goste do frenezim da chegada de coisas novas. Aliás, adoro!
E quanto maiores os objectos que chegam melhor.
Ou não fosse eu o inspector oficial da DOANIS (Departamento de Objectos Ainda Não IdentificadoS).

O que me assusta verdadeiramente é outra coisa.
É que... a este ritmo de entrada de objectos, qualquer dia parece que vivemos num bazar.

Alguém tem de colocar um travão nisto.

O que será de nós daqui a uns anos?!? Nem quero pensar...
E o pior é que parece que sou o único cá em casa a preocupar-se com esta situaçao. O único com bom senso suficiente para pôr um fim a isto.
Só preciso de inventar como.

Agora sei que tudo depende de mim.
Sou eu que vou ter de impôr as novas regras.

Ah pois é!

7 comentários:

sara cacao disse...

Tiquinho,

As tuas amigas felídeas lá de casa tb recorrem frequentemente ao "DOANIS". Eh... eh...

[In]felizmente, ainda temos muito por mobilar lá em casa e ainda estamos longe de chegar à realidade bazariana.

;)

Ana [Lua] disse...

Isso acontece em todas as casas... acho eu!
Falta sempre qualquer coisa até que chega ao ponto de faltar espaço em casa. ;)

Tico Maluco disse...

Então se acontece em todas as casas a minha teoria sobre os humanos em geral está certa!!
;)

De qualquer forma exagerei um bocadito em respeito à minha... ao falar no bazar... numa casa onde ainda faltam candeeiros... (opss).

sara cacao disse...

*risos*

Faltam candeeiros, Tico? Ô chê cacao também!...

*risos*

Mimi disse...

Olá Tico
Posso estar enganada mas parece-me que na tua casa não há humanos pequeninos, os filhos dos teus donos, isso sim seria motivo para tu te preocupares pois quando lhes dá para ter ciumes de mim...nem te conto...é melhor esconder-me à espera que o ciume passe.Turrinha
Mimi

Tico Maluco disse...

Mimi... não há anõeszinhos por cá.
Não deve ser fácil lutar com eles pela atenção dos donos!! ;)

Mimi disse...

Tico!!!!
A minha dona chorou a rir por causa dessa dos "anõeszinhos"