segunda-feira, outubro 10, 2005

Ovos - mexidos ou batidos?

Os ovos são de facto um alimento muito nutritivo.
E são óptimos para salvar um jantar.

Naqueles dias em que não há nada descongelado, não há restos de outras refeições e não apetece fazer grandes cozinhados... eis que surgem os ovos!!
Mexidos, batidos ou estrelados. Cozidos ou escalfados. Os ovos são sempre bons (para quem gosta, claro).

Mas qual é a diferença entre batidos e mexidos? Bem, acho que o mexido é mais ou menos como um ovo estrelado que rebentou. O batido é a ligação da gema com a clara numa mistura homogénea.

Eu cá gosto deles acabados de sair da casca. Crus!
Mmmm...

Gosto também de ver como eles se transformam. Numa omelete, por exemplo.
É a passagem do ovo no estado líquido (ou natural) ao estado "omelítico".

Peço desculpa pela foto estar um bocadinho desfocada.
É que eu devia estar com tanta fominha que o ronco do meu pequeno estomago fez tremer a cozinha...

Ah pois é!

9 comentários:

Anónimo disse...

olha tico, gosto de ovos de qualquer maneira ehehehe!!
beth

Tico Maluco disse...

Experimenta juntar alho picado aos ovos batidos.
Há quem não goste, mas os meus donos adoram...

Anónimo disse...

eheheheh! Bigada pela dica!
Vou já fazer hoje à noite.
beth

sara cacao disse...

Eu cá gosto de ovos no bolos de chocolate e nas tartes de maçã...

Tico Maluco disse...

Bolo de chocolate já provei. Mas nem sempre me apetece.
É preciso estar com fomeca para provar estas coisas esquisitas...

Ana [Lua] disse...

És o primeiro gato que conheço que gosta de omolete. Percebo que gostes do fiambre, do queijo, do chouriço que a omolete tem dentro. Mas dos ovos?

Bom... Gostos não se discutem!

Pessoalmente, adoro tortilha espanhola. Nada mais simples que uma espécie de omolete com batatas (cozidas) lá dentro.

Tico Maluco disse...

Eu gosto de ovos crus.
Não de omolete. Gosto é de ficar a vê-los transformarem-se em omolete.
Eh eh

Anónimo disse...

Olha tico, gostei de juntar alho picado aos ovos.hmmmmm, bom!
Um dos meus gatos come omelete, eheheh!
:)) Beth

Ana [Lua] disse...

ah...