quarta-feira, outubro 12, 2005

Os meus dias úteis!

Os meus dias úteis da semana são uma pasmaceira. Não há muito que fazer. Apesar de dia útil, não faço nada de útil.

Onde vivo, acorda-se por volta das oito horas, e eu tomo o pequeno-almoço que os donos põem na tigela. De seguida, sigo-os de perto enquanto se arranjam. Após a saída deles, gosto de dormitar um pouco.



Depois almoço e, com a barriga cheia, faço sempre uma sesta.
A meio da tarde lancho, o que me provoca sempre uma certa sonolência, que eu tento resolver com uma pequena soneca.

Finalmente, ao fim de tarde, chegam os donos. É altura de brincar e pedir a atenção deles.
Depois, como isto cansa-me um pouquito, antes do jantar gosto sempre de passar pelas brasas.
Janto perto das oito da noite, ao que se segue um descansar dos olhos.

Por volta das onze da noite, e antes de ir dormir, gosto sempre de uma pequena ceia.
Finalmente, por volta da meia-noite, tenho tempo para dormir.
Como podem ler, apesar de manter uma vida ultra activa, tento manter uma alimentação regular e repousar o suficiente.
Tudo para ter forças para o dia que se avizinha.

Ah pois é!

8 comentários:

sara cacao disse...

Ah pois é!...

A Tigra também leva uma vida muito activa como a tua Tiquinho... E agora, e enquanto não fica 100% recuperada do paraquedismo infortuíto, brinca aos kangurus pela casa fora... ;)

Tico Maluco disse...

Deve ser interessante ver as diferentes etapas da recuperação da Tigra. No entanto, às vezes não deve ser fácil. Obrigado por tratarem da minha Amiga tão bem.
Como vai indo a fisioterapia?

sara cacao disse...

Olá Tico, bons dias,

A "patinhoterapia" é difícil pois temos de obrigar a dobrar a patinha que ela se recusa a trabalhar, para isso é necessário alguma pressão, tacto, jeito e muito carinho, mas nem sempre é fácil!

De todas as formas, obriga-mo-la a brincar com as duas patinhas, estamos sempre a dar estímulos que a obriguem a trabalhar a pata magoada.

O vet, disse que seria igual aos humanos, e demorará o seu tempo, mas para isso estão as donas SEMPRE ao seu lado! ;)

Ana [Lua] disse...

O Rucas também leva uma vida, assim, tão activa. Gosto é de o ver feliz por se deitar em cima do edredon!

Espero que a Tigra recupere rapidamente. Boa sorte!

Tico Maluco disse...

Edredão...hummmm... ronnnn...
Tão booommmm...

sara cacao disse...

A Tigra tb gosta do nosso edredon, aliás cada vez nos convencemos mais que deve fazer ideia que é dela assim com as demais coisas pela casa. Está uma mimada, mas doce, doce...

PS. Agora dá-lhe para a traquinagem a partir das 5h da matina e não deixa as donas dormir...

Ana [Lua] disse...

O Rucas é pelas 3h
;)

Tico Maluco disse...

Com que idade estão a Tigra e o Rucas?
Isso também já me aconteceu.. eh eh.
Mas depois deixei-me disso.
Nós os felinos adoramos a noite para caçar!
Mas agora já me habituei ao horário dos meus donos (salvo algumas excepções...)